Com a implantação do AEE, as escolas terão um compromisso maior com as minorias- alunos com transtornos funcionais - eles precisarão de atenção, de apoio e de um bom projeto.
Um projeto que comtemple uma metodologia diferenciada, conforme a necessidade.
Crianças com hiperatividade precisam ser trabalhadas através de jogos, como:
# pega-vareta
# jogo da velha
# dama
# xadrez entre outros
Crianças com defice de atenção podem ser trabalhadas com esses jogos também, porém a de se investir em jogos da memória, dominó,encontre 7 erros, palavras cruzadas ...
Ter um público alvo de suma importancia, pois se o projeto não fechar essa clientela e como vai ser este atendimento, corre-se o risco de termos um número elevado de alunos para este projeto.
Outro fator a ser observado são os recursos. De onde eles virão? Os recursos financeiros devem sair do mesmo lugar de onde saem o material de expediente, do PDDE, PDE, P, de algum lugar vai ter que vir e ser assegurando no PPP da escola, para ser consolidado e de direito.
O outro recurso é o humano, quantos professores participarão desde projeto, qual o quantitativo de demanda que cada professor conseguirá auxiliar com deligencia?
Focar o objetivo, a clientela, recursos e metodologia é essencial para um bom projeto.
Este é um blog de experiências, atividades e informação. É um verdadeiro X tudo, tudo de bom.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
O Decreto nº 6.571 de 17.09.08 - trata das diretrizes para o atendimento educacional especializado
* O Atendimento deve integrar o P.P.P da escola;
* Implantação das salas multifuncionais;
* Atendimento no contra-turno;
* Alunos com TDAH, DISLEXIA e outros Transtornos funcionais, não serão mais atendidos na sala do AEE. Sendo necessário que a escola se organize para receber essa clientela, com programas ou projetos que focalizem as Dificuldades de aprendizagem;
* Terá recurso financeiro do FUNDEB e
* Os alunos atendidos podem ou não ser oriundas da escola em que funciona o AEE.
Para mais esclarecimento é só ler o decreto na integra. Ele se encontra no site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6571.htm
* O Atendimento deve integrar o P.P.P da escola;
* Implantação das salas multifuncionais;
* Atendimento no contra-turno;
* Alunos com TDAH, DISLEXIA e outros Transtornos funcionais, não serão mais atendidos na sala do AEE. Sendo necessário que a escola se organize para receber essa clientela, com programas ou projetos que focalizem as Dificuldades de aprendizagem;
* Terá recurso financeiro do FUNDEB e
* Os alunos atendidos podem ou não ser oriundas da escola em que funciona o AEE.
Para mais esclarecimento é só ler o decreto na integra. Ele se encontra no site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6571.htm
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Colcha de Retalhos
O nosso(eu e a Inês) Projeto de Aprendizagem, vai girar em torno da Colcha de Retalhos, e desde já estou apaixonada,por ele, vai ser maravilhoso, já posso ver o quanto ele vai ser importante para nós e para as crianças.
Estou pensando em fazer uma lá pra casa e depois passar ela para meus filhos. Tenho até sonhado com este projeto.
Estou pensando em fazer uma lá pra casa e depois passar ela para meus filhos. Tenho até sonhado com este projeto.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
TESTES
Testes para encanar ou destrair, você escolhe!
http://www.comosou.com/testes/?5/Car%E1cter+e+Personalidade
http://www.comosou.com/testes/?5/Car%E1cter+e+Personalidade
Dia da Bandeira
Todo ano a escola trabalha o Dia da Bandeira e este ano não será diferente, ainda mais que temos um mastro novo!
Comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira. Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos.
A Bandeira Nacional é hasteada de manhã e recolhida na parte da tarde. Ela não pode ficar exposta à noite, a não ser que esteja bem iluminada.
As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D. Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo, essa informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro.
Dentro deste contexto,
o verde passou a representar as matas,
o amarelo as riquezas do Brasil,
o azul o seu céu e
o branco a paz que deve reinar no Brasil.
HINO À BANDEIRA
Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito varonil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito varonil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amados,
poderoso e feliz há de ser!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito varonil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito varonil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
A mensagem por completa pode ser vista no site abaixo.
http://www.jornalpontofinal.com.br/867/dia-19-de-novembro---dia-da-bandeira
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